Laudo de vibração ocupacional

HomeAmbiental Laudo de vibração ocupacional

Laudo de vibração ocupacional

Ambiental

Vibração Ocupacional, vibração de corpo inteiro e vibração de mãos e braços.

A GNR Ambiental conta com profissionais legalmente habilitados, capacitados e qualificados para Medição e Elaboração de Laudo de Vibração Ocupacional e Ambiental. Com Equipamentos próprios e de última geração, medidor e acelerômetro triaxial, Classe I, Marca: Svantek, devidamente calibrados e que atendem NR-9, NR-15, NHO 09, NHO10, NBR ISO 2631 e NBR 5349.

A partir da Portaria MTE 1297 de 13 de agosto de 2014 que criou o Anexo 1 na NR-9 “Programa de Prevenção de Riscos Ambientais” (PPRA) e alterou o Anexo nº 8 – “Vibrações” da NR-15 “Atividades e Operações Insalubres”.

Os trabalhadores expostos a vibração devem periodicamente ter suas atividades analisadas através de um Laudo Técnico, a fim de quantificar e verificar se os parâmetros obtidos nas medições se encontram dentro dos limites de tolerância estabelecidos pelas Normas da FUNDACENTRO - NHO 09 e NHO 10. Este laudo deve interagir com PPRA, LTCAT, Laudo de Insalubridade.

Laudo de vibração

Fonte de geração:

Algumas máquinas que transmitem vibração ocupacional: Empilhadeiras, caminhões, ônibus, tratores, pás carregadeiras, prensas, britadeiras, roçadeiras, motosserras, martelo, lixadeiras, esmerilhadoras, martelete, parafusadeiras e furadeiras de impacto, dentre outras.

Equipamento:

Medidor de Vibração Humana e Ambiental. Medidor de vibração e acelerômetro triaxial, Classe I, Marca: Svantek, devidamente calibrados.

Danos e Consequências:

A exposição ocupacional as vibrações podem causar efeitos negativos a saúde dos trabalhadores, podemos citar alguns desses problemas: perda do equilíbrio e falta de concentração, desordens gastrointestinais, aumento da frequência cardíaca, perda do controle muscular, distúrbios visuais, descalcificação dos ossos do corpo, lesões na coluna vertebral e degeneração gradativa do tecido muscular e nervoso, síndrome dos dedos brancos ou doença de Raynaud.

Doença de Raynaud:

Espasmo das artérias, que limita o fluxo sanguíneo nos dedos, sendo que, em casos extremos, pode causar danos permanentes ou gangrena.


Solicite um Orçamento:


Whatsapp